terça-feira, 9 de junho de 2015

Livro: Meu Amigo Down

Oi!!!
Se vocês estão querendo se apaixonar e deixarem seus alunos emocionados com uma historia linda e que tem tudo haver com nosso cotidiano... Vejam só este lindo livro que iremos lhes apresentar agora!
MEU AMIGO DOWN NA ESCOLA 

 Esse livro trata de uma criança que tem Síndrome de Down, OPA! Espera aí o que é essa tal Síndrome de Down?

 Dá um click aqui... e veja o site "Minha Vida" 

Ah! Agora sim, após esse breve aprendizado vamos continuar. Nesta história nos deparamos com uma realidade que não precisamos ir muito longe para ver, trata-se de um garotinho e sua turma que ficam curiosos para conhecer seu novo vizinho, mas nunca o vê nos encontros que a vizinhança participa. Como eles são uma turminha muito curiosa, decidem ver quem é esse Amigo misterioso e se depara com um Amigo Especial, o seu amigo Down.
Daí começa uma linda amizade e uma quebra de barreiras para o nosso Amigo Down, ele começa a frequentar a escola e fazer novos amigos, deixando de se esconder e fazendo com que todos percebam o quanto somos todos IGUAIS E DIFERENTES!
Esse livro é:

Da coleção: MEU AMIGO DOWN 
Sua Autora é: WERNECK, CLAUDIA 
Seu Idioma é o PORTUGUÊS
Editora: WVA

Esse livro EU SUPER INDICO para trabalhar a educação inclusiva em sala de aula e fazer com que o PRÉ - conceito não interfira na vida social de nossas crianças e que as mesmas possam repassar adiante essa ideia!
Se você quiser assistir ao livro contado está aqui sua oportunidade.


Agora diga o que você achou, e não vale mentir, é uma historia emocionante não?

Fica a DICA!

Um comentário: